UM DESASTRE DOMÉSTICO:
-- DIARIO DE UM DONO DE CASA --
O cachorro e eu jantamos um bife cada um. Coloquei sobre a mesa a toalha de festa, uma vela, alem de rosas - para criar atmosfera agradavel. Ele come pate de entrada, depois outra vez no prato principal, com fina guarnicao de legumes, e biscoitos de sobremesa.
Bebo vinho e fumo charuto. Ha muito nao me sentia tao bem.
PRECISO dar outra olhada na programacao. Parece que requer pequenas mudancas. Expliquei para o cachorro que nem todo dia e' feriado, portanto nao deve esperar hors d'oeuvres nas refeicoes, nem tres tigelas, que ainda tenho de lavar. No cafe da manha, notei que suco de laranja caseiro tem uma desvantagem. O espremedor de frutas tem de ser limpo a cada vez. Uma possibilidade: fazer o suficiente para dois dias. Ai posso lavar com a metade da frequencia.
Descoberta: voce pode aquecer salsichas na sopa e assim ter menos uma panela para lavar. Certamente nao pretendo aspirar a casa todos os dias, como minha mulher queria. Dia sim dia nao e' mais do que suficiente. O segredo e' andar de chinelos e limpar as patas do cachorro. Pronto. Sinto-me otimo.
TENHO A SENSACAO de que o servico de casa toma mais tempo do que eu imaginava. Devo repensar minha estrategia. Primeiro passo: comprei comida pronta. Nao preciso gastar tanto tempo cozinhando. Nao se deve levar mais tempo cozinhando do que comendo. Fazer a cama e' um problema: sair de baixo das cobertas, depois arejar o lugar e entao fazer a cama. E' tudo tao complexo! Nao acho necessario arruma-la todos os dias, especialmente sabendo que voltarei a dormir naquela mesma noite. Parece tarefa sem importancia.
Nao estou mais preparando refeicoes complicadas para cachorro. Comprei comida pronta para caes. Ele fez uma cara! Mas o que fazer? Se posso comer refeicoes semiprontas, ele tambem pode.
CHEGA DE SUCO DE LARANJA ! Como pode uma fruta de aspecto tao inocente criar tal confusao? E' inacreditavel. Comprarei sudo de laranja em garrafa, pronto para beber. Descoberta: consegui sair da cama quase sem desarrumar as cobertas. Tudo que tive de fazer foi alisar um pouco o cobertor. Claro, e' preciso pratica e nao se pode rolar muito durante o sono. Minhas costas doem um pouco, mas nada que um banho quente nao resolva.
Hoje e' dia de fazer a barba, mas nao sinto vontade. A paciencia esta no limite. O cafe da manha sera algo que eu nao precise desembrulhar, abrir, fatiar, espalhar, cozinhar ou mexer. Tudo isso me irrita.
Nota: o cachorro e eu comemos juntos, diretamente da geladeira. Tem de ser rapido, para nao ficar muito tempo aberta.
Comi algo da tigela do cachorro pela manha. Nenhum de nos gostou. Devia tomar banho, fazer a barba, pentear-me, dar comida ao cachorro, leva-lo para passear, lavar a louca, arrumar , fazer compras, entre outros - mas nao tenho forcas. Sinto que estou perdendo o equilibrio e minha visao esta' sumindo. O cachorro parou de abanar o rabo.
Num ultimo acesso de autopreservacao, rastejamos ate um restaurante. Comemos varios pratos de boa comida durante mais de uma hora. Depois vamos a um hotel. O quarto e' limpo, arrumado e conchegante. Encontro a solucao ideal para os servi?os de casa. Imagino se minha mulher ja pensou nisso.


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial